4 de abr. de 2012

[TUT] Colocando imagem ao conectar.



E aí peoples.

Eu procurei e achei pedidos de ajudas sobre o mesmo assunto, mais nada esclarecido exatamente, então eu resolvi criar um tutorial, ensinando passo-a-passo de como colocar imagens que já se encontra no diretório do Grand Theft Auto San Andreas(GTA SA), que atualmente está sendo bastante utilizada.


Introdução
# Primeiramente, devo avisar que é uma coisa simples de se fazer, então, por favor não crie comentários fúteis.
# Se você já sabe, bom, muito bom, mais eu fiz esse tutorial com a finalidade de ajudar a quem não sabe, e deseja saber como colocar.
# A imagem é uma especie de TEXTDRAW.



Iniciando

Vamos definir nossa TEXTDRAW que iremos usar na imagem.
Topo do GameMode/FilterScript


Explicação
Essa variável é usada para armazenar o ID da TextDraw, para que possamos usa-lá.



Agora vá até a public OnGameModeInit() , e adicione isso
Por favor, não modifique os códigos á seguir, pois poderá dar error.



Explicação
ImagemEntrada - Usada para utilizar a nossa imagem.
TextDrawCreate - Função utilizada para criar um TextDraw.
1.000000, -1.000000 - Isso é a coordenada da localização da TextDraw.
loadsuk:loadsc6 - Usado para carregar as imagens do diretório do seu Grand Theft Auto San Andreas(GTA SA).
TextDrawBackgroundColor - Função utilizada para dar cor a TextDraw.
TextDrawFont - Função utilizada para definir a fonte da TextDraw.
TextDrawLetterSize - Função utilizada para definir o tamanho do texto da TextDraw.
TextDrawColor - Função para dar cor ao texto da TextDraw.
TextDrawSetOutline - Usada para dar Esbouço ao texto.
TextDrawSetProportional - Função utilizada para dar Proportional ao texto.
TextDrawSetShadow - Função utilizada para dar sombra ao texto.
TextDrawUseBox - Caixa da TextDraw.
TextDrawBoxColor - Cor da caixa.
TextDrawTextSize - Função usada para definir o tamanho do nosso texto.



Agora vá até a public OnPlayerRequestClass(playerid) e adicione isto


Explicação
TextDrawShowForPlayer - Função utilizada para carregar ou criar a TextDraw ao player.
ImagemEntrada - Usada para destruir somente aquela TextDraw, ou seja, nossa imagem.



Agora para que possamos colocar para criar a TextDraw ao player se conectar, devemos colocar isso na public OnPlayerConnect(playerid)

Explicação
TextDrawShowForPlayer - Função utilizada para carregar ou criar a TextDraw ao player.
ImagemEntrada - Para abrir somente a nossa TextDraw(imagem).



Agora temos que destruir nossa TextDraw ao player spawnar. Então vamos até a public OnPlayerSpawn(playerid)

Explicação
TextDrawHideForPlayer - Função utilizada para destruir/excluir a nossa TextDraw.
ImagemEntrada - Utilizado para destruir somente a nossa TextDraw.




Agora vamos ao mais esperado, pelo esforço, o resultado do nosso código


Questionario

Pergunta: É possível mudar a imagem?
Resposta: Sim, mais primeiro você deve saber o "ID" da sprite(imagem do diretorio) que você deseja utilizar, é possível ver um preview das imagens disponiveis, utilizando Programa feito pelo usuário Lorenc_ , para acessar o tópico clique aqui.
O programa já disponibiliza o código pronto, só para mudar, para mudar vá até a linha


Para mudar basta você mudar a escrita "loadsc2:loadsc2" para a desejada.



Atenção dispenso, comentários fúteis e ofensas. Se quiser critícas, critíque, mais por favor, seja construtivo com sua critíca. Se quiser dar alguma sugestão de tutoriais, entre outras, faça uma sugestão construtiva, por gentileza.



Créditos
Đeagle(Paulinho) - Criação do Tutorial.
Lorenc_ - Criação do Sprite Browser.
Revisão Do Turorial - Chip7

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