10 de mar. de 2012

[TUT] Colocando restrição em algum comando



E ae galera procurei e não achei nenhum tutorial de como colocar restriçao em algum comando, ou para akeles que querem fazer uma arena DM e não sabem fazer um comando para o player nao correr ou sair com as armas da arena ou algo parecido.


Vamos ao que interessa:


Usaremos a técnica bool.

No topo de seu GM ou FS:

new bool:JefeBlok[MAX_PLAYERS];// Tecnica Bool

na public OnPlayerDeath(playerid,killerid) coloque o codigo abaixo:

if(JefeBlok[playerid] == true)//Verificando se estiver true(ativado)
{
JefeBlok[playerid] = false;//aki vai setar para false desativando o Bloqueio quando o player morrer
}
return 1;
}

public OnPlayerCommandText(playerid,cmdtext[])
{
if(strcmp(cmdtext,"/sair",true)==0)
{
if(JefeBlok[playerid] == true)//Aki esta verificando se esta ativado o bloqueio se estiver ..
{
JefeBlok[playerid] = false;//Desativando o bloqueio do player
SetPlayerHealth(playerid,0);//Matando o player, se quizer pode mudar para não matalo isso vc decide.
}
return 1;
}
/* Comandos abaixo serão todos bloqueados em arenas com a restrição */

if(JefeBlok[playerid] == true)//aki Verificando se o Bloqueio esta ativado
{
SendClientMessage(playerid,-1,"Voce esta em um arena DM use /sair");//se estiver ativado enviara esta Mensagem
return 1;
}
if(strcmp(cmdtext,"/x1",true)==0)
{
JefeBlok[playerid] = true;//Aqui onde ativa o bloqueio e quando estiver ativado o player só podera usar /sair
return 1;
}
return 0;
}

Paste Bin

Creditos: JefersoN Rodrigues

Espero que tenham aprendido!

[MAP] Drift Map By [NVC]iTrevaS


Bom um lek pediu pra mim postar esse map então lá vai:

Olá galera este é meu segundo mapa postado por mim [NVC]iTrevaS espero que gostem !

Imagens:

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Créditos: [NVC]iTrevaS

[Nova Versão] - SAMP 0.3e



SA-MP 0.3e é principalmente uma atualização de segurança . Algumas das novas funcionalidades e modelos estão sendo planejados. Mais serão adicionados durante o período de RC. - Existem alguns problemas de segurança menores na versão anterior o que se traduz em servidores que estão sendo atacados com ferramentas especialmente feitas. Resolver este problema exige atualização tanto um cliente e servidor.


O que foi adicionado no novo samp:


- Corrigido o erro onde o jogador pode ser teleportado para 0,0,0 se estiver navegando um veículo que fica respawned / apagados.


- Novos códigos pawn:




native AttachPlayerObjectToVehicle(playerid, objectid, vehicleid, Float:fOffsetX, Float:fOffsetY, Float:fOffsetZ, Float:fRotX, Float:fRotY, Float:RotZ);


native InterpolateCameraPos(playerid, Float:FromX, Float:FromY, Float:FromZ, Float:ToX, Float:ToY, Float:ToZ, time, cut = CAMERA_CUT);


native InterpolateCameraLookAt(playerid, Float:FromX, Float:FromY, Float:FromZ, Float:ToX, Float:ToY, Float:ToZ, time, cut = CAMERA_CUT);


native AttachCameraToObject(playerid, objectid);


native AttachCameraToPlayerObject(playerid, playerobjectid);
Cliente / servidor de atualização SA-MP 0.3e RC1

- Corrigido um erro introduzido na 0.3d onde um jogador pode ser capaz de evitar a morte se eles têm uma animação personalizada aplicada. 
- Uma questão definir a cor do jogador de IDs dos jogadores maior do que 500 tem sido resolvido. 
- Uma questão na qual um jogador pode ser chutado se o servidor utilizado SpawnPlayer () foi corrigido. 
-. Corrigido um problema com o browser do servidor onde ele pode falhar se os dados inválidos foi devolvido pelo servidor Embora SA-MP é 0.3e principalmente uma atualização de segurança, há algumas novas funcionalidades: - Adicionado alguns modelos novos modelos feitos por cessil incluindo cartola, bengala, várias seções de parede diferentes. - diálogos com script agora tem uma barra de legenda. - O servidor pode obter a revisão exata da cliente usando GetPlayerVersion ().


native GetPlayerVersion(playerid, const version[], len); // Returns the SA-MP client revision as reported by the player


- Um parâmetro foi adicionado à SetPlayerCameraLookAt () de modo que a câmara irá mover-se para a nova posição, em vez de teleport.


#define CAMERA_CUT  2
#define CAMERA_MOVE 1
native SetPlayerCameraLookAt(playerid, Float:x, Float:y, Float:z, cut = CAMERA_CUT);



- Uma nova ferramenta foi adicionado para torná-lo mais fácil de encontrar posições de objetos jogador anexados. Esta nova ferramenta também pode ser usado em objetos comuns.


Download Client

Download Windows Server


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