9 de out. de 2011

Steve Jobs Morre aos 56 Anos vitima de cancer

Nova YORK, 5 Out 2011 (AFP) -O gênio da informática Steve Jobs, fundador da Apple, faleceu nesta quarta-feira, aos 56 anos, ao final de uma longa luta contra o câncer, informou o grupo americano.

"Estamos profundamente tristes por anunciar que Steve Jobs morreu hoje", destacou um comunicado da direção da empresa. "O brilho de Steve, sua paixão e energia foram fonte de incontáveis inovações que enriqueceram e melhoraram nossas vidas. O mundo é imensamente melhor devido a Steve".

"Seu grande amor era sua mulher, Laurene, e sua família. Nossos corações estão com ele e com todos que foram alcançados por seus extraordinários talentos".

"Steve morreu pacificamente, cercado por sua família (...). Em sua vida pública, ficou conhecido como um visionário; na vida privada, era um homem da família", revelaram seus parentes.

"Estamos agradecidos pelo grande número de pessoas que compartilharam suas orações e votos neste último ano da doença de Steve; uma página da Internet será posta à disposição para quem quiser enviar mensagens".

O presidente americano, Barack Obama, lembrou que "Steve gostava de dizer que vivia cada dia como se fosse o último. E fez isto, transformou nossas vidas, redefiniu indústrias inteiras e conseguiu uma das maiores proezas na história da humanidade: mudou o modo como vemos o mundo".

"O mundo perdeu um visionário e não pode haver maior tributo ao sucesso de Steve que o fato de que boa parte do mundo soube de sua morte através de um dos vários dispositivos que ele inventou".

"Steve está entre os maiores inovadores dos Estados Unidos. Era suficientemente valente para pensar diferente, suficientemente ousado para acreditar que podia mudar o mundo, e suficientemente talentoso para conseguir isto".

O diretor-geral da Apple, Tim Cook, disse que o grupo "perdeu um visionário e um criador genial, e o mundo perdeu um ser humano incrível".

"Aqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo e de trabalhar com Steve perderam um querido amigo e um mentor inspirador", destacou Cook.

O líder da Microsoft, Bill Gates, disse que "o mundo raras vezes conhece alguém que tenha provocado um impacto tão profundo como Steve, um efeito que prosseguirá por muitas gerações no futuro".

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger