21 de jul. de 2011

[TUT] Download Anti-DDoS Gratuito - D-Guard Anti-DDoS Firewall

Bom, com a popularização do SA-MP e com a facilidades de criação de servidores com muitos tutoriais, servidores prontos e etc.. Muitas pessoas estão criando servidores de SA-MP, alguns fazendo sucesso e outros não. Então surge a inveja de uns e de outros e começa a briga e ataque entre servidores, mais como? com ataques DDoS para derrubar o servidor do "rival".

Mais o que é DDoS?
Um ataque de negação de serviço (também conhecido como DoS, um acrônimo em inglês para Denial of Service), é uma tentativa em tornar os recursos de um sistema indisponíveis para seus utilizadores. Alvos típicos são servidores web, e o ataque tenta tornar as páginas hospedadas indisponíveis na WWW. Não se trata de uma invasão do sistema, mas sim da sua invalidação por sobrecarga. Os ataques de negação de serviço são feitos geralmente de duas formas:
  • Forçar o sistema vítima a reinicializar ou consumir todos os recursos (como memória ou processamento por exemplo) de forma que ele não pode mais fornecer seu serviço.
  • Obstruir a mídia de comunicação entre os utilizadores e o sistema vítima de forma a não comunicarem-se adequadamente.

Então com isso resolvi postar esse programa que impede esses ataques. Ele se chama: D-Guard Anti-DDoS Firewall que e um software gratuito porém muito bom! Faça o download abaixo.

Uma outra forma de você ajudar a se proteger desses tipos de ataques e desativar o RCON.
Mais porque?
Desatvando o rcon não terá como a pessoa fazer o chamado "Rcon Flooder" que é o mesmo do ddos o servidor fica negando serviço e consumindo memória e processamento.

Como fazer isso?
Vá na pasta do seu server, abra o arquivo server.cfg, e ultima linha em branco(se não tiver acrescente) e digite: "rcon 0" (sem aspas) em seguida salve e reinicie o servidor.
O que eu fiz com isso(vantagens e desvantagens)?
Você desativou o login por rcon sendo assim não vai ter resposta quando alguém tentar logar ou floodar (e você também não conseguira logar pela rcon) mais se você não usa rcon no seu servidor é bom deixar desativado mesmo caso você use baixe algum filterscript de admin e use o filterscript invés do rcon .

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger