26 de fev. de 2011

[TUT] Criando Movimento Em Um Objeto

TUTORIAL:

Primeiramente voce vai fazer o seguinte:


//Topo do Gm

new portao; ( <-- o nome new sempre vai ter ,Ja o "portao" você por por oque voce quiser mas tente por nomes facil)

Public OnGameModInit();

portao = Createobject(id,x , y , z) <== Aqui a Cordenada Do Objetos Que deseja Mover.

OBS:O Nome " portao " tera que ter em todos os cmd para abrir e fechar.

Pronto estamos quase terminando..

//Agora no public " OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext&#91;]) "

public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext&#91;])
{
if(strcmp(cmdtext, "/COMANDO", true) ==0) //"COMANDO"<--Coloque o Comando que queira ( No Meu é /fechar :: Para Fechar o portão
{
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, VerdeClaro, "(MENSAGEM SE O PLAYER NAO FOR ADMIN)EXEMPLO:NAO EH ADMIN");(VERIFICA SE O PLAYER É ADMIN.
MoveObject(portao, -2931.205,476.415,4.076, 2.0 ); //OBS: ESTAS CORDENADAS É DELE FECHADO NO MEU GM <--
return 1;
}

if(strcmp(cmdtext, "/COMANDO", true) ==0) // ( No meu é /abrir :: Para Abrir o Portão )
{
iif(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, VerdeClaro, "(MENSAGEM SE O PLAYER NAO FOR ADMIN)EXEMPLO:NAO EH ADMIN");(VERIFICA SE O PLAYER É ADMIN.
MoveObject(portao, -2931.192,467.563,4.076, 2.0); //OBS: ESTAS CORDENADAS É DELE ABERTO NO MEU GM
return 1;
}

Resumindo

Se voce criar /abrir,na parte do MoveObject tera que por as cordenadas do objetos aberto( ou do jeito que ele queira,Se quer subir ( As corde dele No Alto).

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OBS: ISSO NÃO PODE SER FEITO NÃO SÓ APENAS COM O PORTAO,MAS SIM COM A MAIORIA DOS OBJETOS NO MTA, SE COLOCANDO AS CORDENADAS CERTAS FUNCIONARA CERTINHO :)


By:[KnD]Anderson[]_

OBS: SE VOCE QUER QUE PLAYER CONSIGA USAR A FUNÇÃO SÓ RETIRAR A FUNÇÃO

[quote]iif(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, VerdeClaro, "(MENSAGEM SE O PLAYER NAO FOR ADMIN)EXEMPLO:NAO EH ADMIN");(VERIFICA SE O PLAYER É ADMIN.[/quote

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